Palavra do Bispo | 59ª Assembleia Geral da CNBB

59ª Assembleia Geral da CNBB

A 59ª Assembleia Geral dos bispos do Brasil é marcada pela alegria do reencontro depois de um longo período, desde a última assembleia presencial de 2019.

Os bispos aguardam e anseiam por esse encontro em que, como irmãos, unidos na oração, trabalho e convivência, dão um bonito testemunho de unidade e comunhão entre eles.

Sobretudo, são dias de oração, na plena sintonia com a pessoa e com o magistério do Papa Francisco.

Na casa da mãe Aparecida, rezamos pelo povo brasileiro, traçando caminhos de comunhão e participação, em vista da missão evangelizadora da Igreja. Temos nosso coração de pastores voltado para os pobres do nosso País, constatando com tristeza que, nos dias atuais, cerca de trinta milhões de brasileiros sofrem o flagelo da fome.

Contudo, com esperança, vislumbramos um futuro melhor para o nosso País.

Dom Pedro Luiz Stringhini

29 de agosto de 2022