Fortes chuvas e uma devastadora ventania, ocorridas hoje (08.01.2024), lançaram ao chão e destruíram por completo a tenda onde funcionava o Santuário Diocesano de Nossa Senhora Desatadora dos Nós, na cidade de Mogi das Cruzes. Felizmente não era momento de celebração, em que se reúnem centenas de pessoas, e, graças a Deus, ninguém foi atingido. Mas a tempestade causou grande estrago, incalculável prejuízo material, grande transtorno e perplexidade, deixando-nos todos diante de um cenário desolador.
Desejo, portanto, exprimir, em meu nome e de toda a diocese de Mogi das Cruzes, irrestrita solidariedade ao reitor do Santuário, o Revmo. Pe. Jonatas Pereira Diniz, bem como a todos os fieis que assiduamente frequentam esta tenda de oração e evangelização.
Asseguro ao Pe. Jonatas e a todos minha oração, na certeza que, em meio à dor que invade nossos corações, diante de mais um templo atingido por intempéries meteorológicas, renasce a esperança de, o mais breve possível, dar-se início à reconstrução. Nossa fé garante que, ainda que em meio a tribulações e sofrimentos, nada “nos separará do amor de Cristo” (Rm 8,35), na certeza de que “a glória da segunda tenda será maior que a da primeira e, neste lugar, eu darei a paz, diz o Senhor” (cfr. Ageu 2,9).
Encoraja a certeza de que a surpreendente e edificante generosidade demonstrada pelos fieis até agora será ainda multiplicada, tal o zelo que abrasa o coração do povo por este lugar sagrado, de onde Deus tem emanado tantas graças. A partir desta provação, redobram o entusiasmo, a dedicação e o ânimo do incansável Pe. Jonatas, ao abraçar esse novo desafio, pois ele já disse: “vou trabalhar ainda mais”. E disso não tenho a menor dúvida.
Contem, Pe. Jonatas e fieis, com minha oração e apoio, bem como, na medida do possível, com minha presença.
Deus os abençoe!
Dom Pedro Luiz Stringhini
Bispo diocesano
Mogi das Cruzes, 08 de janeiro de 2024
Festa do Batismo do Senhor