Palavra do Bispo | Mensagem de Natal

Há dois mil anos, em Belém da Judéia, a manjedoura vazia, na escuridão da noite fria, cede lugar ao aconchego da família de Nazaré, que apresenta ao mundo a luz verdadeira que aquece e ilumina a humanidade. “Nasceu-vos hoje o Salvador que é o Cristo Senhor” (Lc 2,11), anunciam os anjos, cantando a glória do Deus do céu trazendo paz à terra árida e aos corações sedentos.

A cada ano, o Natal de Jesus aponta o horizonte longínquo da paz sonhada. Corações se abrem, ideais desabrocham, amigos se encontram, bons propósitos se renovam, a esperança renasce. A presença amorosa de Deus preenche lacunas acumuladas durante o ano que se finda, vislumbrando novo tempo e novos caminhos para o ano que se inicia.

A Diocese de Mogi das Cruzes, agradecida por todas as bênçãos vividas nesse ano, celebra o nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo à ‘luz da fé’, na ‘alegria do evangelho’. E, em nome de nossa Igreja diocesana, desejo, a cada pessoa, a cada família e a todo o povo, particularmente aos pobres, enfermos e sofredores, Feliz e Santo Natal e Abençoado Ano de 2014.

Com meu afeto e minha bênção!

Bispo diocesano

Mogi das Cruzes, Natal 2013.