Palavra do Bispo | Jornada da Misericórdia Jovem

Jornada da Misericórdia Jovem

A cada JMJ, a cidade que a organiza e que recebe os jovens vê seu cenário transformado nos dias do evento. São centenas de milhares de jovens transbordantes de alegria, beleza, vitalidade e serenidade, dando ao mundo o testemunho da fé cristã no jeito católico de ser jovem, nas ruas, praças e igrejas repletas, onde acontecem apresentações de bandas católicas, tendas de adoração ao santíssimo sacramento, confissões, catequeses.

Duas presenças marcantes, a do Papa e a dos jovens! Fala-se de um milhão e meio de jovens e mil e seiscentos bispos. Nem a chuva atrapalha.

E é muito bom saber que muitos jovens que não vieram à Polônia acompanham e vivenciam a jornada na própria Diocese. Que bom que aí em nossa diocese haverá momentos de oração no Santuário Cristo Amor Misericordioso. É toda a Igreja Católica que se une, a partir da juventude, em um grande momento de evangelização e testemunho de fé e compromisso eclesial. Como disse o Papa Francisco, seguir Jesus Cristo significa acreditar que as coisas podem ser mudadas, sobretudo acreditar que a paz no mundo é possível e que os cristãos são construtores de paz.

O lema da jornada, "felizes os misericordiosos porque alcançarão misericórdia", inspira esse intenso de espiritualidade. Inspira e motiva também o fato de se realizar a jornada na terra natal e na cidade onde foi bispo o grande patrono São João Paulo II, ele que canonizou aqui Santa Faustina e por isso a partir daqui se difunde o culto da divina misericórdia. Daqui da Polônia, estarei unido, pela oração, amizade e saudade, aos jovens da nossa Diocese e a todos os que participarem desse grandioso momento da graça de Deus derramada sobre nossa Igreja Católica, incluindo nossa diocese de Mogi das Cruzes.

Deus abençoe a todos.

Bispo diocesano de Mogi das Cruzes-SP