Palavra do Bispo | Mensagem aos Prefeitos Eleitos

Mensagem aos Prefeitos Eleitos

Apresento, em nome da Diocese de Mogi das Cruzes, votos de congratulações aos senhores prefeitos eleitos, no primeiro turno das eleições municipais, de 02 de outubro de 2016, em nove dos dez municípios da Região do Alto Tietê.

São eles: Dr. José Luiz Monteiro, Arujá; Prof. Jarbas Ezequiel de Aguiar, Biritiba Mirim; José Carlos Fernandes Chacon (Zé Biruta), Ferraz de Vasconcelos; Adriano de Toleto Leite, Guararema; Dr. Mamoru Nakashima, Itaquaquecetuba; Marcus Melo, Mogi das Cruzes; Gian Lopes, Poá; Vanderlon Gomes, Salesópolis; Fábia Porto, Santa Isabel.

Rogo a Deus que abençoe os novos prefeitos e o povo de seus municípios, dando-lhes saúde, proteção e inspiração para que possam exercer com sabedoria seu mandato, em benefício de toda a população, em especial os mais pobres.

Em nome da Diocese de Mogi das Cruzes, asseguro à pessoa de cada novo prefeito apoio, diálogo e cooperação, diante dos desafios que o cargo de primeiro mandatário do poder executivo municipal lhes impõe.

Os problemas do mundo atual, da esfera municipal ao âmbito internacional, impõem a necessidade de um esforço conjugado de todas as forças da sociedade. Desse esforço, a Igreja católica participa, com vistas à edificação de uma sociedade democrática, justa, sustentável e inclusiva para todos os cidadãos.

Parabéns aos prefeitos eleitos, suas famílias e ao povo de seus Municípios.

Bispo diocesano

Mogi das Cruzes, 04 de outubro de 2016.

Festa de São Francisco de Assis