Palavra do Bispo | Feliz Páscoa

Feliz Páscoa

Cristo ressuscitou, aleluia, aleluia! A cada ano, na Páscoa, os cristãos católicos celebram solenemente a vitória de Cristo sobre o sofrimento e a morte. Desta vitória, que Deus Pai concedeu ao seu Filho unigênito, todo ser humano é chamado a participar. A ressurreição de Cristo já é a nossa vitória, pois, se com Cristo morremos, com Ele ressuscitaremos (Rm 6,8).

A fé na ressurreição possibilita, já nesta vida, celebrar e testemunhar a verdade que salva o mundo, libertando o ser humano do egoísmo e do pecado e tornando-o participante da vida divina. Cristo ressuscitado continua iluminando os corações e dissipando as trevas do mal que, nos dias atuais, parece ter envolvido os corações humanos e as estruturas sociais.

Celebrar a Páscoa na liturgia da Igreja é proclamar que a aurora de um novo tempo continua a despontar, como o amanhecer radiante daquele primeiro dia em que, aos pés do sepulcro vazio, a esperança renasceu no coração das mulheres e dos discípulos. Este é o dia que o Senhor fez para nós; alegremo-nos e n’Ele exultemos (Sl 117,24).

Com esses sentimentos, desejo que os votos de feliz e santa Páscoa cheguem a todos os corações, às famílias, especialmente aos enfermos, aos fiéis das paróquias e capelas e aos cidadãos de nossa diocese. Deus abençoe o todo empenho na defesa da vida e esteja com todos a paz do Cristo ressuscitado!

Bispo diocesano

Mogi das Cruzes, 04 de abril de 2017