Palavra do Bispo | Cristãos leigos e leigas

Cristãos leigos e leigas

Todo batizado é um missionário, um evangelizador e torna viva a presença da Igreja no contexto social onde ele vive, trabalha e se relaciona, dando testemunho público de sua fé e o bom exemplo como pai, mãe, profissional.

Comprometido com as realidades seculares e empenhado na transformação das mesmas, o leigo é a presença da Igreja no coração do mundo e presença do mundo no coração da Igreja. Para tanto, é necessário que ele seja valorizado, incentivado e receba da Igreja sólida formação, no campo da teologia, espiritualidade, ciências humanas e sociais.

O cristão leigo é chamado, como cidadão, a ser fermento para a construção de uma sociedade justa e fraterna, sinal do Reino de Deus, inaugurado neste mundo por Jesus Cristo e que terá a sua consumação na eternidade.

Mogi das Cruzes, 26 de novembro de 2017