Home

Palavra do Bispo | Natal 2017

Natal 2017

O Natal de Jesus aponta o horizonte longínquo da paz sonhada. Corações se abrem, ideais desabrocham, amigos se encontram, a família celebra, renovam-se os propósitos, renasce a esperança. O amor de Deus vai preenchendo as lacunas deixadas durante o ano. 

 

“Nasceu-vos hoje o Salvador que é o Cristo Senhor” (Lc 2,11), anunciam os anjos, cantando a glória de Deus e a paz na terra. Cristo é “a luz verdadeira que, vindo ao mundo, ilumina todo ser humano” (Jo 1,9). Ele nasce para dissipar as trevas do pecado e da dor. Os pastores de Belém, daquela longa, escura e fria noite de inverno contemplam a aurora do novo tempo de justiça e fraternidade.  

 

Neste Natal, a Diocese de Mogi das Cruzes agradece a Deus pelas ordenações diaconais e sacerdotais, as novas paróquias, as inaugurações, a festa do Divino e dos padroeiros, o projeto de construção da capela do seminário maior, a nossa participação no projeto missionário das dioceses do Estado, na África, e o serviço da caridade de tantos cristãos leigos e leigas, que são, na Igreja e na sociedade, sal da terra e luz do mundo. 

 

Na singeleza do presépio, contemplam-se a grandeza e o esplendor do mistério de Deus; amor presente em cada singelo e profundo gesto humano de abraçar uma criança, socorrer um pobre, visitar um doente, consolar o triste, perdoar e ser perdoado, preparar uma mesa, reunir a família, acolher e defender a vida.

 

São esses os cordiais e afetuosos votos, com sinceros agradecimentos pela presença, oração, participação e colaboração. Feliz Natal e Abençoado Ano Novo! 

 

Dom Pedro Luiz Stringhini

Bispo diocesano

Mogi das Cruzes, 10 de dezembro de 2017