Nossa Diocese | Neste sábado, dia 31, ordenação diaconal de seis seminaristas na Diocese de Mogi das Cruzes

Neste sábado, dia 31, às 10h, a Diocese de Mogi das Cruzes realiza a ordenação diaconal de seis seminaristas. A celebração será na cidade de Itaquaquecetuba, na Paróquia Santos Apóstolos, localizada à Rua Capela do Alto, 86, no bairro Vila Virgínia.

Os seminaristas Aleksandro Basseto Moreira, Carlos Duarte Guimarães, Luiz Ricardo Cândido da Silva, Müller Aparecido do Prado, Rogério Aparecido Leite e Rogério Oliveira serão ordenados diáconos pela imposição das mãos e prece consecratória do bispo diocesano, Dom Pedro Luiz Stringhini. “Poder celebrar, já no início do ano, a ordenação diaconal de seis jovens é um precioso dom de Deus para a diocese de Mogi das Cruzes. Diaconato é serviço, na Igreja, ao Evangelho de Jesus Cristo. Eles já estão designados a exercer esse serviço em diversos pontos da diocese e o farão com o entusiasmo e a graça que o sacramento da Ordem confere. Poderão em muito contribuir para o bem do nosso povo nas comunidades e paróquias onde atuam. Aos futuros diáconos Aleksandro Basseto, Carlos Duarte, Luiz Ricardo, Müller Aparecido, Rogério Leite e Rogério Oliveira, nossa oração e as bênçãos de Deus”, completa o bispo diocesano.

Diaconato

De acordo com o Catecismo da Igreja Católica, o diaconato é o primeiro grau do sacramento da ordem, os candidatos desse grau se dedicam ao serviço da Igreja, auxiliam os padres nas Santas Missas, tem por função dentro da mesma a proclamação do Evangelho e o preparo do altar.

Na Igreja Católica, há dois tipos de diaconato: transitório, em que os ordenados após alguns meses nesse ministério passam para o segundo grau da ordem, o sacerdócio; e o permanente, que é destinado aos homens casados. No entanto, as funções são as mesmas para as duas formas de diaconato.

Foto e perfil dos seminaristas: http://diocesedemogi.org.br/nossa_diocese_noticia.php?id=164