Home

Nossa Diocese | Neste sábado, dia 31, ordenação diaconal de seis seminaristas na Diocese de Mogi das Cruzes

Neste sábado, dia 31, ordenação diaconal de seis seminaristas na Diocese de Mogi das Cruzes

Neste sábado, dia 31, às 10h, a Diocese de Mogi das Cruzes realiza a ordenação diaconal de seis seminaristas. A celebração será na cidade de Itaquaquecetuba, na Paróquia Santos Apóstolos, localizada à Rua Capela do Alto, 86, no bairro Vila Virgínia.

 

Os seminaristas Aleksandro Basseto Moreira, Carlos Duarte Guimarães, Luiz Ricardo Cândido da Silva, Müller Aparecido do Prado, Rogério Aparecido Leite e Rogério Oliveira serão ordenados diáconos pela imposição das mãos e prece consecratória do bispo diocesano, Dom Pedro Luiz Stringhini. “Poder celebrar, já no início do ano, a ordenação diaconal de seis jovens é um precioso dom de Deus para a diocese de Mogi das Cruzes. Diaconato é serviço, na Igreja, ao Evangelho de Jesus Cristo. Eles já estão designados a exercer esse serviço em diversos pontos da diocese e o farão com o entusiasmo e a graça que o sacramento da Ordem confere. Poderão em muito contribuir para o bem do nosso povo nas comunidades e paróquias onde atuam. Aos futuros diáconos Aleksandro Basseto, Carlos Duarte, Luiz Ricardo, Müller Aparecido, Rogério Leite e Rogério Oliveira, nossa oração e as bênçãos de Deus”, completa o bispo diocesano.

 

 

Diaconato

De acordo com o Catecismo da Igreja Católica, o diaconato é o primeiro grau do sacramento da ordem, os candidatos desse grau se dedicam ao serviço da Igreja, auxiliam os padres nas Santas Missas, tem por função dentro da mesma a proclamação do Evangelho e o preparo do altar. 

 

Na Igreja Católica, há dois tipos de diaconato: transitório, em que os ordenados após alguns meses nesse ministério passam para o segundo grau da ordem, o sacerdócio; e o permanente, que é destinado aos homens casados. No entanto, as funções são as mesmas para as duas formas de diaconato.

 

Foto e perfil dos seminaristas: http://diocesedemogi.org.br/nossa_diocese_noticia.php?id=164