Nossa Diocese | 4ª Evangelizai - Festa Diocesana

4ª Evangelizai - Festa Diocesana

“A nossa missão, missão da Igreja, seguindo o Cristo, rei da Igreja, é evangelizar”, afirmou o bispo diocesano, Dom Pedro Luiz Stringhini, neste domingo, dia 20, durante a missa de encerramento da 4ª EVANGELIZAI – FESTA DIOCESANA, na Catedral Diocesana Sant’Ana.

A 4ª Evangelizai cumpriu o objetivo de reunir em união e fraternidade a comunidade que forma a Diocese de Mogi das Cruzes. Cerca de 1500 pessoas participaram da última celebração, que ao final, puderam conferir com muita emoção o Fechamento da Porta da Misericórdia da Catedral Sant’Ana por Dom Pedro Luiz Stringhini (a Porta da Misericórdia da Catedral Sant’Ana foi aberta em 13 de dezembro de 2015, como pediu o Papa Francisco para o Ano Santo da Misericórdia).

A celebração, que foi presidida por Dom Pedro Luiz Stringhini, também, foi concelebrada pelo bispo emérito, Dom Paulo Mascarenhas Roxo, Opraem, pelo vigário geral, Pe. Antônio Robson Gonçalves, MSJ, e demais sacerdotes que compõem o clero da Diocese. Durante a homilia, na Solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo Rei do Universo, celebrada ontem, no último domingo do calendário litúrgico, o bispo diocesano destacou que “o reino de Cristo é eterno, não vai passar, é universal, é o reino de vida, da verdade, porque Ele é a verdade e a verdade nos libertará, é o reino de santidade, da graça, porque nós não somos capazes de realizar grandes coisas, mas tudo podemos n’Aquele que nos fortalece, é o reino de amor, porque derramou Seu sangue na cruz por amor a nós, é o reino de justiça, a justiça verdadeira, completa, que não falha e é o reino de paz.”.

E concluiu: “É uma grande graça esta Festa Diocesana, a festa de unidade, em torno de Cristo que celebramos neste dia, último domingo do Ano Litúrgico, dia do Senhor Jeus, Cristo Rei do Universo. E outra graça é encerrar o Ano da Misericórdia, o ano se acaba, mas a misericórdia prevalece e abrimos a porta do coração, como agentes e instrumentos da misericórdia neste mundo, como nos pediu o Papa Francisco. Encerramos o Ano da Misericórdia e abrimos o Ano Mariano.” – no dia 12 de outubro de 2016, teve início o Ano Mariano no Brasil, por conta das celebrações dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida –.

Ao final da celebração, o vigário geral, Pe. Antônio Robson Gonçalves, MSJ, leu uma mensagem em homenagem ao bispo diocesano, que no próximo dia 24 de novembro completa quatro anos de posse como bispo da Diocese de Mogi das Cruzes http://diocesedemogi.org.br/nossa_diocese_noticia.php?id=611

Tríduo

Durante o tríduo, entre os dias 17 a 19 de novembro, centenas de pessoas passaram pela Catedral Diocesana Sant’Ana. O início foi na noite da última quinta-feira, dia 17, com a Santa Missa por Cura e Libertação e Bênção com o Santíssimo Sacramento. Na sexta-feira, dia 18, aconteceu a missa dedicada às famílias e no sábado (19), pela manhã, a Concentração Diocesana Mariana; a tarde, a Jornada da Misericórdia com a Pastoral da Catequese, dos Coroinhas e Setor Juventude; e ao final do dia, às 19h, a Santa Missa com o Caminho Neocatecumenal.

Fotos - Agradecimento: Francisco Isaias Ferreira