Home

Diocese | Governo

Comunicado - Maio/2016 | 20/05/2016

O Revdo. Pe. João Batista Ramos Motta, Chanceler do Bispado, informa que no dia 19 de maio de 2016, o Revdo. Pe. Reginaldo Martins da Silva, foi nomeado Coordenador Diocesano de Pastoral, sem prejuizo de seu ofício de Pároco da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, em Poá.

Comunicado - Maio/2016 | 18/05/2016

O Revdo. Pe. João Batista Ramos Motta, Chanceler do Bispado, informa:

 

- O Revdo. Pe. Sergio de Miranda de Campos foi nomeado Pároco da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, no Jardim Colorado, em Suzano, sua posse será no dia 21/05/2016, às 19h30, na Igreja Matriz.

 

- O Revdo. Pe. Alberto Gomes da Silva foi nomeado Pároco da Paróquia Santa Cruz - Capela do Ribierão, no distrito de Taiaçupeba, em Mogi das Cruzes, sua posse será no dia 23/05/2016, às 20h, na Igreja Matriz.

 

- O Revdo. Pe. Claudio Taciano da Silva Querino foi nomeado Pároco da Paróquia São Sebastião, centro, em Suzano, sua posse será no dia 24/05/2016, às 19h, na Igreja Matriz.

 

- O Revdo. Pe. Claudio Antonio Delfino foi nomeado Pároco da Paróquia Sant'Anna - Catedral Diocesana, em Mogi das Cruzes, sua posse será no dia 25/05/2016, às 19h30, na Igreja Matriz.

 

- O Revdo. Pe. Ezio Bellini foi nomeado Vigário Paroquial da Catedral Diocesana - Sant'Anna, em Mogi das Cruzes, sua posse será no dia 25/05/2016, às 19h30, na Igreja Matriz.

 

- O Revdo. Pe. Ademir Andrade de Sá foi nomeado Pároco da Paróquia Bom Pastor, no bairro da Cidade Edson, em Suzano, sua posse será no dia 27/05/2016, às 19h30, na Igreja Matriz.

 

Aproveitando a oportunidade, informamos que a Cúria Diocesana estará fechada no período do Feriado de Corpus Christi, de 26 a 29 de maio de 2016. Retornando suas atividades na segunda-feira dia 30/05/2016.

Carta circular - Abril/2016 | 11/04/2016

Aos Padres, Diáconos, Religiosos e Religiosas, Seminaristas, Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão, Agentes de Pastorais, Movimentos e Associações e aos demais Fiéis Católicos nesta Diocese de Mogi das Cruzes. 

 

CARTA CIRCULAR A RESPEITO DO VIRUS A/H1N1

 

S. E. R. Dom Pedro Luiz Stringhini, nosso Bispo Diocesano, atento às notícias veiculadas na imprensa e sabedor de que em nossa região há notificações por parte das autoridades sanitárias da ocorrência de suspeitas e mesmo de alguns casos confirmados de pessoas infectadas pelo vírus influenza A/H1N1, encarregou-me de em seu nome, redigir a presente circular no intuito de orientar nossos fiéis para que tomem todas as cautelas necessárias para que se contenha a proliferação do vírus e minimizar os riscos de contágio.

 

Desta forma, recordo a todos, que prevalecem aquelas recomendações das autoridades sanitárias, válidas para quaisquer circunstâncias em que há risco de contágio de doenças, ou seja: evitar o contato direto, ou seja, sem a devida proteção, com as pessoas que estejam infectadas, lavar bem as mãos depois do contato físico e evitar aglomerações em locais com pouca ventilação.

 

Evitando o alarmismo e o pânico, o senhor Bispo Diocesano ACONSELHA que na medida do possível se adotem medidas preventivas, tais como: evitar, sempre que possível, o abraço da Paz nas celebrações eucarísticas; evitar o gesto de rezar o Pai Nosso e outras orações de mãos dadas e que os fiéis sejam orientados a receber a comunhão eucarística somente sob a forma do Pão e apenas nas mãos. 

 

Estas recomendações ou atitudes são aconselhadas pelo Sr. Bispo e não significam uma determinação normativa, sendo assim, não estão supressas as determinações e rubricas dos livros litúrgicos que garantem o direito dos fiéis de receberem a comunhão na boca, se assim o desejarem.  (“... todo fiel tem sempre direito de escolher se deseja receber a sagrada comunhão na boca ou na mão” – Instrução Redemptoris Sacramentum, número 92).

 

Saudações de paz no Cristo Senhor, no desejo de que todos possam haurir de frutuosas e abençoadas celebrações neste jubiloso tempo pascal. Que o Senhor nos conceda a todos a graça de sua bênção, com muita saúde e alegria.

 

Do irmão em Cristo,

 

 

Pe. Antônio Robson Gonçalves

Vigário Geral

Mogi das Cruzes, 11 de abril de 2016. 

Comunicado - Dezembro/2015 | 30/12/2015

O Revdo. Pe. João Batista Ramos Motta, Chanceler do Bispado, informa:

 

- A partir do 1º de janeiro de 2016, o Revdo. Pe. Dioclecio Ribeiro da Silva, é nomeado pároco da Paróquia Nossa Senhora do Socorro, no bairro do Socorro, em Mogi das Cruzes - SP.

 

- No mês de janeiro de 2016, a Comunidade de Santa Rita de Cássia, no bairro do Socorro, será elevada a Quase-Paróquia.

Comunicado - Dezembro/2015 | 22/12/2015

O Revdo. Pe. João Batista Ramos Motta, Chanceler do Bispado, informa:

 

- O Revdo. Pe. Cleiton Viana da Silva foi nomeado como pároco da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, no bairro da Vila Industrial, em Mogi das Cruzes, toma posse no dia 14 de janeiro de 2016, às 19h30. 

 

- O Revdo. Pe. Leandro Machado Silvestre, nomeado como pároco solidário da Paróquia Santos Apostólos, no bairro da Vila Virgínia, em Itaquaquecetuba, toma posse no dia 15 de janeiro de 2016, às 19h30, sem prejuizo de seu Ofício de Presidente da ABOMORAS (Associação Beneficiente "Onde Moras").

Comunicado - Dezembro/2015 | 22/12/2015

Pe. Antônio Robson Gonçalves, Vigário Geral da Diocese de Mogi das Cruzes e Reitor do Seminário Propedêutico II, informa que no último dia 16 de dezembro em reunião do Conselho de Presbíteros, durante os escrutínios, os seminaristas: DANIEL RIBEIRO DA SILVA, MARCOS DOS SANTOS, MARCOS SULIVAN VIEIRA, PEDRO PIRES DE ANDRADE E ROBERTO RIBEIRO DOS SANTOS, foram aprovados enquanto candidatos ao Diaconado Transitório em vista do futuro Pesbiterado, sendo marcadas as datas de suas ordenações diaconais, definidas como a seguir:

 

a) 12/03/2016, às 9h - Paróquia de Nossa Senhora Aparecida e São Roque no Distrito de Brás Cubas em Mogi das Cruzes: DANIEL RIBEIRO DA SILVA, MARCOS DOS SANTOS E PEDRO PIRES DE ANDRADE.​

 

b) 02/04/2016​, às 10h - Igreja de Santa Rita de Cássia, Bairro do Socorro em Mogi das Cruzes - SP: MARCUS SULIVAN VIEIRA.

 

c) 09/04/2016, às 19h - Paróquia São José em Salesópolis - SP: ROBERTO RIBEIRO DOS SANTOS.      

                    

Mogi das Cruzes, 22 de dezembro de 2015

Pe. Antônio Robson Gonçalves​  

Comunicado - Dezembro/2015 | 04/12/2015

O Revdo. Pe. João Batista Ramos Motta, Chanceler do Bispado informa:  

 

- O Revdo. Pe. Leandro Machado Silvestre foi designado para a Paróquia Santos Apóstolos, no bairro da Vila Virgínia, em Itaquaquecetuba, sua transferência vai acontecer em janeiro de 2016;  

 

- O Revdo. Pe. Luiz Ricardo Cândido Silva foi transferido para a Paróquia São Pedro Apóstolo, no bairro do Jardim São Pedro, em Mogi das Cruzes, assumirá como Vigário Paroquial em 15 de dezembro de 2015;  

 

- O Revdo. Pe. Aleksandro Basseto Moreira, foi nomeado para o Ofício Eclesiástico de Reitor da Casa Propedêutica Nossa Senhora do Socorro, que a partir de 2016 voltará a funcionar na Fazenda Tabor, bairro Itapeti, em Mogi das Cruzes.    

Comunicado - Novembro/2015 | 01/12/2015

O Revdo. Pe. João Batista Ramos Motta, Chanceler da Diocese, informa as seguintes mudanças:  

 

1) O Revdo. Pe. Carlos Duarte Guimarães foi nomeado Pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, Nova Poá, em Poá, sem prejuízo de seu Oficio Eclesiástico de Diretor Administrativo do Colégio Diocesano Paulo VI;

 

2) O Revdo. Pe. Lazaro Teodoro Mendes foi nomeado Pároco da Paróquia Cristo Redentor, Caiubi, em Itaquaquecetuba;

 

3) O Revdo. Pe. Wanderlei Malachias foi nomeado Vigário Paroquial da Paróquia Santa Isabel, em Santa Isabel;

 

4) O Revdo. Pe. Antonio Geová Barros Lopes com Uso de Ordem para a Paróquia Cristo Redentor, Caiubi, em Itaquaquecetuba.  

<< | < | 2 | 3 | 4 | > | >>